Por que me tornei Psicóloga?
Posso dizer que a foi a psicologia quem me escolheu!
Desde a adolescência minhas amigas diziam que eu poderia trabalhar nessa área, pois me viam como alguém disponível para ouvir e acolher os sofrimentos. E, porque muitas vezes, saíam das nossas conversas mais encorajadas para lidarem com seus problemas.
Mas, um acontecimento em específico foi decisivo para eu escolher estudar a saúde mental: uma amiga tentou suicídio. Diante dessa situação tão dolorosa, defini que me dedicaria a compreender o ser humano e a desenvolver formas de ajudar as pessoas a encontrarem sentido para suas vidas.
No trabalho de conclusão de curso da faculdade investiguei com sobreviventes à tentativa de suicídio suas motivações e razões para continuarem a viver.
Concluí a formação em psicologia em 2010, tendo como ênfase o campo da saúde. Desde então, atuo na área clínica, que é minha grande paixão e principal forma de atuação.
Um pouco sobre minha trajetória profissional
Concentrei os estudos na Terapia por Contigências de Reforçamento, no ITCR (Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento) em Campinas/SP, com enfoque na psicoterapia infantojuvenil e de adultos.
Fui funcionária pública na minha cidade natal, Linhares/ES, trabalhando com vítimas de violência. Atuei como professora de seis turmas do curso de Psicologia em 2014.
Em 2016 aprofundei os estudos em neuropsicologia, realizando avaliações e supervisões nessa área.
Por ser completamente fascinada pela aprendizagem humana, realizo constantes atualizações, somando mais 60 cursos e certificações (inter)nacionais em psicologia.
Em 2021 dei novos passos na minha jornada, tonando-se escritora (com três livros publicados) e infoprodutora.
Em 2022 desenvolvi o primeiro Programa de Mentoria para Mães, chamado “Mães de que Educam”.
Em 2023 me tornei Especialista em Educação Parental e Inteligência Emocional pela Academia Parent Brasil.
Como me encontrar?
Resido em Fortaleza/CE e atendendo nas modalidades: presencial e on-line.